• Univali
  • Notícias
  • Projeto em escolas de Tijucas combate exploração sexual infantojuvenil

Projeto em escolas de Tijucas combate exploração sexual infantojuvenil

Iniciativa promovida pela Univali oferece oportunidade para que crianças da região possam se comunicar sobre o tema


por Wagner José Mezoni | 28/03/2019

Tijucas - Palestras e ações preventivas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes estão sendo realizadas, até o final de junho, em quatro escolas do munícipio de Tijucas, em Santa Catarina. A iniciativa, desenvolvida por meio do Projeto Ciranda, capitaneado por professores e alunos dos cursos de Direito e de Pedagogia do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas, promove oportunidades para que crianças da região possam comunicar-se sobre o tema tirando dúvidas e diminuindo resistências, anseios e dificuldades no trato da questão.
 

Edgar Antonio Piva, supervisor do projeto, explica que a iniciativa promove ações preventivas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da conscientização e mobilização da sociedade civil, da realização de ações educativas junto às crianças, adolescentes e suas famílias e do assessoramento de programas de formação e acompanhamento de profissionais da educação, saúde e agentes comunitários.

2019-03-25-ciranda1.JPGOs próximos encontros ocorrem na Escola de Ensino Fundamental João Caetano, no bairro Areias, em Tijucas, nos dias 29 de março e 2, 4, 9 e 11 de abril. Na sequência serão realizados encontros na Escola Básica Alexandre Ternes Filho, no bairro Joaia; na Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes; e na Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha. A atividade atende crianças do 1º ao 5º ano e ocorre entre 8h30 e 9h30.

Outras informações: (48) 3345-3240, no Projeto Ciranda, com o professor Edgar Antonio Piva.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade