Evento de beleza destinará recursos para projeto da Univali

Slow Market.Beauty ocorre entre os dias 6 e 8 de março, no Multi Open Shopping, em Florianópolis

por Wagner José Mezoni | 17/02/2020

Florianópolis - O projeto de extens​ão Doutores da Beleza no Âmbito Social, promovido pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, por meio do curso de Estética e Cosmética da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, receberá parte dos valores arrecadados com a venda de produtos exclusivos durante o "Slow Market.Beauty", que ocorre entre os dias 6 e 8 de março no Multi Open Shopping, localizado no bairro Rio Tavares.

O evento, com entrada gratuita, oferecerá conteúdo, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e livre de crueldade. Ele é direcionado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e demais interessados na transição dos processos de produção e consumo de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios. A programação completa pode ser conferida clicando aqui​.

​​​​Doutores da Beleza promove voluntariado e capacitação

Levar cuidados estéticos e carinho para pessoas que dificilmente têm ou terão essa oportunidade era o foco principal do projeto Doutores da Beleza, quando foi criado, em 2007, no curso de Estética e Cosmética do Campus da Univali em Florianópolis.

Ao longo dos anos, a experiência de professores e alunos se transformou em cortes de cabelo, maquiagens e massagens para quem estava em asilos, creches e hospitais de Florianópolis e regiões próximas.

A proposta ganhou novos contornos, em 2012, ampliando sua atuação para a capacitação que permitisse aos participantes terem uma fonte para geração de renda, explica Silmara Mendes Hoepers, professora do curso de Estética e Cosmética da Univali e responsável pelo projeto.

Ela conta que quase 30% dos alunos do curso de Estética e Cosmética, do Campus da Univali em Florianópolis, participam das ações voluntárias: "Mesmo as pessoas que trabalham e estudam a semana inteira encontram tempo nos finais de semana para cooperar. Não é fácil, mas é gratificante", aponta.
​​Outras informações: (48) 3332-2510, com Silmara Mendes Hoepers, professora da Univali responsável pelo projeto.​