• Univali
  • Notícias
  • Desafios da 15ª Game Jam serão gerados por inteligência artificial

Desafios da 15ª Game Jam serão gerados por inteligência artificial

Competição integra comemoração de 15 anos do curso Design de Games da Univali, campus Balneário Camboriú


por Carina Carboni | 02/04/2024

​A Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos que envolve acadêmicos e egressos dos cursos Design de Games e Design de Jogos e Entretenimento Digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), chega a sua 15ª edição em 2024. A competição envolve participantes dos campi Balneário Camboriú e Florianópolis e acontece de 12 a 14 de abril. O evento também integra as comemorações de aniversário de 15 anos do curso Design de Games no campus Balneário Camboriú.

O lançamento oficial da competição será no dia 12, às 19h, durante o evento Computer on the Beach. Na ocasião, os especialistas François Germain e Felippe Piazza conduzem o painel “Inovação em Games", que será ministrado no campus Balneário Camboriú (bloco 7) e transmitido para o campus Florianópolis. Ao fim desta atividade, os participantes da maratona vão conhecer o desafio a ser cumprido em até 48 horas.

Desafios da 15ª Game Jam da Univali serão gerados por Inteligência Artificial_2.4.2024.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra três jovens sentandos em frente a computadores. Eles usam fones de ouvido e roupas casuais.

O organizador da Game Jam, professor Giorgio Gilwan da Silva, adianta que neste ano os acadêmicos serão desafiados a desenvolver um jogo digital, de acordo com a proposta sugerida por uma Inteligência Artificial (IA). “Os três temas serão criados e sorteados com auxílio de uma IA de geração de conteúdo. Vamos criar os desafios com essa ferramenta e os alunos vão poder escolher o tema que preferem executar."

Inscrições das equipes

As equipes competidoras da Game Jam podem ser formadas por até quatro integrantes. A inscrição do grupo pode ser realizada até 10 de abril, neste link https://itch.io/jam/15-game-jam-univali. A equipe vencedora da maratona recebe uma premiação de R$200.

Certificado de participação

Para receber o certificado de participação na Game Jam é necessário formalizar a inscrição individual no evento, via plataforma Elis. O prazo encerra no dia 12 de abril, às 20h.

Mais informações: Com o professor Giorgio Gilwan da Silva, pelo e-mail giorgiogilwan@univali.br.

 



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade