Inscrições para a 12ª edição da Game Jam seguem até 21 de setembro

Maratona de desenvolvimento de jogos deve reunir mais de 120 acadêmicos e egressos

por Roberta Ramos | 15/09/2022

Estão abertas até o dia 21 de setembro as inscrições para a 12ª edição da Game Jam, maratona de desenvolvimento de jogos promovida pelos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital e Design de Games da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento deve reunir mais de 120 acadêmicos e egressos no desafio de criar em 48 horas um jogo digital baseado em um tema surpresa. A abertura da Game Jam será às 12h do dia 23 de setembro e o encerramento às 16h do dia 25.

Game Jam Univali 15-09-2022.jpg

A novidade desta edição é que as equipes poderão contar com integrantes da Universidade de Ciências Aplicadas do Sudeste da Finlândia (Xamk). As equipes podem ter até quatro pessoas das duas universidades e, no máximo, dois egressos.

Os participantes têm um final de semana para colocar em prática técnicas de prototipação e produção, além de aplicar teorias fundamentais para o desenvolvimento de jogos digitais. Elementos como competitividade, prazos, trabalho em equipe, criatividade e inovação serão avaliados durante a competição.

​“A Game Jam é uma ótima oportunidade para os acadêmicos e egressos testarem suas habilidades e mostrarem o seu potencial ao mercado. Durante a maratona eles podem criar portfólio e desafiar os próprios limites, além de realizar networking. Nesta edição, além da inédita participação de acadêmicos de outra universidade, teremos também premiação em dinheiro", destaca o professor Giorgio Gilwan da Silva, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital no Campus Florianópolis.

A divulgação do resultado da competição está prevista para o dia 13 de outubro e a inscrição pode ser feita aqui.

Mais informações: com o professor Giorgio Gilwan da Silva - (48) 3332-2504.