Univali promove 15º Computer on the Beach em abril

Programação acontece nos campi Balneário Camboriú e Itajaí

por Carina Carboni | 02/04/2024

A 15ª edição do Computer on the Beach, evento promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) que discute as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas, vai acontecer de 10 a 13 de abril. A programação acontece nos campi da Univali localizados em Balneário Camboriú e Itajaí (SC) e tem como público alvo estudantes, pesquisadores, professores e profissionais do segmento.

A iniciativa é dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Univali, sendo realizado em parceria com outras Universidades e instituições de ensino, o apoio de empresas do setor privado e entidades. Ao longo das edições, o Computer on the Beach também tem recebido o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).

Univali promove 15º Computer on the Beach em abril_1.4.2024.jpg#ParaTodosVerem: Imagem mostra dedos tocando a tela iluminada de um dispositivo eletrônico.

Sobre esta edição, a professora da Escola Politécnica da Univali e organizadora do evento, Anita Maria da Rocha Fernandes, destaca a diversidade da programação e o currículo dos profissionais responsáveis pela condução das atividades.

“O Computer on the Beach deste ano terá mesa redonda abordando sobre como as TICs vem afetando a sociedade, workshops sobre educação em saúde, ciência de dados, meninas digitais, cidades inteligentes e sustentáveis. Além disso, a programação também contempla painel sobre inovação em games, sessões técnicas, sessão de pôsteres e concurso de trabalhos técnicos. O evento mantém a sua tradição de trazer assuntos da atualidade, ministrados por renomados profissionais e pesquisadores da área.", ressalta.

Inscrições

Mais detalhes sobre a programação e inscrições para o Computer on the Beach estão disponíveis no site https://computeronthebeach.com.br/.

SERVIÇO:
O QUÊ: 15º Computer on the Beach