Acadêmicos de Direito participam de ação social no Espinheiros

Orientação jurídica será na próxima quarta-feira (19), no Loteamento São Francisco de Assis, em Itajaí (SC)

por Natália Uriarte Vieira | 14/06/2019

Itajaí - Estudantes do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participam, no dia 19 de junho (quarta-feira), das 9h às 17h, de uma Ação Social Comunitária, no Loteamento São Francisco de Assis, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social Imaruí (CRAS Imaruí). O grupo prestará, de forma gratuita, orientação jurídica à população sobre os seus direitos, benefícios ou serviços socioassistenciais e de outras políticas públicas.

2019-06-14-Direito.jpg

Nesta atividade, além de socializarem os conhecimentos adquiridos esclarecendo os envolvidos sobre os seus direitos, os acadêmicos terão a oportunidade de incrementarem a sua formação jurídica, por meio da vivência e prática com demandas reais da comunidade.

A ação será coordenada pela professora Emanuela Cristina Andrade Lacerda, responsável pelo Escritório Modelo de Advocacia (EMA) da Univali, em Itajaí, vinculado à Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali. O loteamento está localizado na Rua Antônio João Martins, sem número, no bairro Espinheiros.

Mais informações: (47) 3341-4728, no EMA.