Univali é selecionada para participar de Operação do Projeto Rondon

Atividades serão realizadas em janeiro de 2022

por Roberta Ramos | 22/09/2021

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi selecionada no edital externo do processo seletivo das Instituições de Ensino Superior para participação na Operação Amapá Mais Forte do Projeto Rondon que será realizada em janeiro de 2022.

A Univali foi aprovada para o Conjunto C, área responsável por fazer toda a cobertura de comunicação e jornalística da Operação. O grupo será formado por dois professores e 10 acadêmicos dos cursos de Fotografia, Jornalismo, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Projeto Rondon Univali - 22-9-2021.jpg​​ Equipe Univali no Projeto Rondon em Janeiro de 2019

“A Univali participa e contribui com o projeto há mais de uma década integrando estudantes na busca pelo desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Estamos muito felizes por mais uma vez ter os cursos da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade representando a instituição neste projeto transformador", destaca o diretor da EACH, professor Hans Peder Behling.

O processo de seleção dos acadêmicos interessados em participar do Projeto Rondon será realizado por meio de edital pela Coordenação de Projetos e Programas de Extensão, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.

O Projeto Rondon é coordenado pela Secretaria de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa e permite que universitários voluntários atuem em ações socioeducativas em diferentes regiões do Brasil. A Operação Amapá Mais Forte será desenvolvida em 11 municípios e terá como centro regional a cidade de Macapá.

​

Mais informações: Coordenação de Projetos e Programas de Extensão –voluntarios@univali.br