Univali promove palestra sobre violência contra a mulher

Evento gratuito e aberto ao público acontece nesta quinta (27)

por Carina Carboni | 26/04/2023

Visando ampliar e aprofundar o debate sobre a igualdade de gênero será realizada a palestra “Violência Contra a Mulher" nesta quinta, 27, em Itajaí. O evento é promovido pela Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com o apoio da Associação de Funcionários e Professores da Univali – Afuvi. ​

A palestra será ministrada pela psicóloga Danielle Cadan, que integra o projeto “Polícia Civil Por Elas", vinculado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí. O encontro ocorre no campus da Univali Itajaí, às 14h30, no Bloco B6 (sala 106). A entrada é gratuita.

palestra violencia contra mulher univali_27042023.jpgDe acordo com a professora da Univali, Mirian Terres dos Santos, a iniciativa busca aprofundar o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro da Universidade, neste caso, com foco no ODS 5, que aborda a igualdade de gênero.

“Nem sempre a violência deixa marcas visíveis. Há muitas formas de agredir, seja com atitudes, palavras ou comportamentos abusivos. A maioria das mulheres vítimas de violência sofre calada, por isso, o combate da violência doméstica também se dá através da educação e divulgação de informações sobre a Lei Maria da Penha", afirmou a professora.

palestra violencia mulher univali_27042023.jpg

Mais informações: com a professora Mirian Terres dos Santos - 47 3341-4224