Projeto de extensão realiza formações nas escolas do município

Ações aconteceram na sexta-feira, 3 de junho

por | 07/06/2022

​O projeto de extensão, Educação para a Transformação: Meio Ambiente e Saúde, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizou duas ações de sensibilização com professores e alunos em duas escolas básicas de Itajaí, na sexta-feira, 3 de junho.

Na Escola Básica de Campo, Maria do Carmo Vieira, o grupo, que contou também com a presença da agricultora, Terezinha Ceccon, trabalhou o tema “(Eco)formação de professores(as) da Educação Básica”. Já na Escola Básica Prof. Pedro Paulo Phillipi, o encontro contou com a participação do Com-Vida das escolas da Rede Estadual de Ensino de diferentes municípios da 17ª Regional de Educação, e trabalhou o tema “(Eco)formação de professores(as) da Educação Básica e Compostagem: O que é e como fazer?”.

campo.jpg

“Aproximar o currículo escolar à realidade local e global é um dos desafios postos aos sujeitos da educação básica. Educar a partir de situações reais articulando saberes científicos, conhecimentos da experiência e saberes sensíveis, possibilita a compreensão da dinâmica complexa da vida numa perspectiva integradora e ecoformadora”, sintetizam as coordenadoras do projeto, Yára Cristina Cesário Pereira e Márcia Gilmara Marian Vieira.
PPP1.jpg

Na Escola Básica Prof. Pedro Paulo Phillipi também foi realizada uma homenagem à memória da professora Dalva Sophia Schuch, falecida recentemente, com a soltura de balões biodegradáveis brancos, contendo semente de flores.