A solenidade de colação de grau institucional é destinada ao formando que deseja participar de uma cerimônia gratuita, contemplando diversos cursos, sendo organizada pela UNIVALI com o apoio especializado, conforme as normas estabelecidas na Resolução vigente.
O evento conta com uma estrutura diferenciada, com fotógrafos e cinegrafistas profissionais, decoração e cenário exclusivo, apresentação musical, mestre de cerimônias, becas e canudos, tudo isso oferecido gratuitamente .
Essas solenidades acontecerão no período de fevereiro a novembro, nos dias úteis (de segunda a sexta-feira), nos horário das 11 e 15 horas, conforme calendário definido pela UNIVALI, contemplando um conjunto de cursos da mesma Escola ou mesmo Campus, ou ainda de Escolas ou Campi diferentes e deverão ter, no mínimo 30 (trinta) e no máximo 70 (setenta) formandos, para a realização do evento.
Para participar deste tipo de solenidade, o formando deverá, após integralizar a matriz curricular, requerer o tipo de protocolo "Colação de grau institucional", no Portal do Aluno, escolhendo a data disponível no calendário. Em seguida deverá reservar a beca pelo site/aplicativo da empresa I7 Formaturas.
As instruções de participação na solenidade serão divulgadas no Portal do Aluno e por e-mail, pela Secretaria Acadêmica, em até 10 (dez) dias antes da data do evento.
Caso o formando necessite de intérprete de Libras, o serviço poderá ser solicitado à Secretaria Acadêmica com, no mínimo, 30 dias de antecedência, sujeito à disponibilidade do NAU.
A solenidade de colação de grau institucional será transmitida ao vivo no canal da UNIVALI no Youtube, pela TV UNIVALI.
No dia da Colação de Grau, haverá uma equipe da I7 Formaturas no local para prestar orientações, apresentar os materiais disponíveis e esclarecer dúvidas. O formando poderá, de forma livre, conhecer os produtos, verificar as opções disponíveis e, se desejar, realizar a contratação no próprio evento — sem qualquer obrigatoriedade.
Alternativamente, é possível optar pelo atendimento posterior, por meio da apresentação do Álbum de Formatura, que poderá ocorrer de forma presencial ou remota, em até 4 (quatro) meses após a solenidade, no endereço informado no cadastro da beca. Nessa modalidade, a aquisição também é facultativa, sendo a comercialização realizada exclusivamente por meio do álbum.
Ressaltamos que a compra de fotos ou quaisquer produtos não é obrigatória em nenhuma das modalidades. Para mais informações ou em caso de interesse, o contato pode ser feito diretamente com a I7 Formaturas pelo WhatsApp (14) 99757-5919.
Os registros de foto e vídeo serão armazenados por até 1 (um) ano após a data da colação de grau. Após esse prazo, caso não sejam adquiridos, o material será incinerado.
Para esclarecer suas dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica do seu Campus.