Cursos de Extensão

 Cursos Práticos e de Curta Duração

  ver todos os cursos

Inventor Fundamentos


Engenharias e Construção Naval|Itajaí

O Inventor é um software de modelagem 3D que atende o mercado de manufatura em geral. Como o Inventor é possivel desenvolver produtos, máquinas e equipamentos dos mais variados setores. O curso de Inventor Fundamentos tem como foco ensinar a base do software para que o aluno possa aprender a modelar peças, montar conjuntos e gerar detalhamentos técnicos.

Objetivo

O curso tem como objetivo capacitar os alunos nas ferramentas fundamentais do Autodesk Inventor.  No curso do Autodesk® Inventor® fundamentos os alunos irão aprender a criar esboços em 2D parametrizados, utilizar ferramentas 3D como extrusão, revolução, transição entre muitas outras ferramentas criando peças e montagem em 3D além de realizar detalhamentos e gerar lista de peças de todas as peças e montagens criadas. Durante o curso vários exercícios complementaram o treinamento de forma pratica e dinâmica aplicando os conhecimentos adquiridos em projetos reais.

Programação

  • Introdução ao Inventor
  • Interface Grafica
  • Esboço 2D
  • Ferramentas de criação 3D
  • Restrições geometricas e dimensinais
  • Planos, eixos e pontos de trabalho
  • Criação de padrões na geometria
  • Ferramentas de inspeção e visualização da geometria
  • Ambiente de montagem
  • Biblioteca de componentes do Inventor
  • Modelagem top/down
  • Ambiente de detalhamento
  • Criação de anotações nos desenhos
  • Criação de tabelas (lista de peças, revisão)
  • BOM – Bill of Materias,
  • Templates

Ministrante

Jean Carlos Pacher

Técnico em Automação Industrial pelo SENAI Engenheiro de Produção pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Trabalhou diretamente em canal Autodesk, sendo pré-venda de soluções para engenharias. Atualmente é diretor da KeepCAD, promovendo treinamentos, consultorias e implantações na área de BIM. Experiência de 10 anos como consultor CAD atuando principalmente em treinamentos avançados, parametrização de projetos e implantações de PDM. Ministrou diversas palestras e minicurso em eventos científicos, todos com ênfase em produtividade utilizando softwares CAD e melhores práticas de mercado.

Informações Adicionais

Data: 25/05 - 01/06 - 08/06 - 15/06.
Horário: Matutino das 8h às 12h e Vespertino das 13 às 17h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí
Valor: R$ 750,00

Mais Informações

Responsável: Fabrício Páris
E-mail: fabricioparis@univali.br
Telefone: (47) 3341-4285

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

Cursos Práticos e de Curta Duração