Um curso para quem quer navegar em um mercado de alto valor
O Brasil figura entre os países com maior potencial náutico do mundo. São milhares de quilômetros de costa, rios e lagoas que impulsionam um setor em constante expansão especialmente em Santa Catarina, referência nacional na construção de embarcações e iates de luxo. Nesse cenário, cresce também a demanda por profissionais capazes de transformar espaços internos de barcos em ambientes que ofereçam a mesma experiência de conforto, estilo e funcionalidade de uma residência.
A 10ª edição do Curso Livre de Design de Interiores Náutico nasce para atender exatamente essa necessidade. A formação prepara arquitetos, designers e profissionais da área para atuar com segurança e criatividade em um segmento que exige soluções técnicas específicas, domínio de materiais adequados ao ambiente marítimo e sensibilidade estética para criar ambientes sofisticados e funcionais.
Além de abrir portas para consultorias, escritórios especializados, estaleiros e corretagem de embarcações, o curso amplia o portfólio de quem já trabalha com design de interiores, oferecendo acesso a um nicho em ascensão e ainda pouco explorado no país.
Com aulas 100% remotas, a Univali possibilita que profissionais de diferentes regiões ampliem sua qualificação e ingressem em um mercado promissor, valorizado e competitivo.
Uma formação completa para quem deseja projetar experiências a bordo e navegar rumo a novas oportunidades.
|O que vamos aprender?
09/02 Mercado de luxo e Mercado náutico / tendências
Ministrante: Marina Otte
10/02 Técnicas Construtivas Navais
Ministrante: Jeferson Kerbes
11/02 Tipologia e embarcações variadas
Ministrante: Marco Schmidt
12/02 Materiais
Ministrante: Silvana Souza Silverio
19/02 Normas e Requisitos de Projeto
Ministrante: Marco Schmidt
20/02 Ergonomia
Ministrante: Silvana Souza Silverio
23/02 Utilização de espaços para o Design Náutico
Ministrante: Silvana Souza
24/02 Visão de negócios e mercadologia aplicada
Ministrante: Nelson Katsunori Mitake
25/02 Projetos complementares: água, energia, esgoto, iluminação e climatização
Ministrante: Keity Ciccacio
26/02 Modelagem complexa para o projeto de embarcação
Ministrante: Alexandre Reis Felippe
02/03 Reformas e Barcos Vintage
Ministrante: Isabela Winter Almada
03/03 Complementos e Finalização de Interiores Náutico
Ministrante: Marcella Clarimundo Ferreira Silva
|Para quem é indicado?
Estudantes e profissionais de arquitetura, design de interiores, design de produto, engenharia. Também corretores de embarcações e envolvidos com o mercado náutico.
|Quando?
Data: 09/02/26 a 03/03/26
Horário: 19h às 23h
Carga horária total: 48h
Modalidade: On-line
Para início do curso será necessário mínimo de 18 alunos inscritos.
Para obtenção do certificado o aluno deverá obter 75% de frequência.
|Investimento
1º Lote 05 à 18/12 – R$950,00 ou até 12XR$79,16 (cartão de crédito)
2º Lote 19/12 a 09/02/2026 – R$1.150,00 ou até 12XR$95,84 (cartão de crédito)
Política de descontos com vagas limitadas: alunos* 15%, egressos 25%, colaboradores da Univali e seus dependentes 50%.
*Pagamento diferenciado para o (a) aluno(a) ativo(a): O valor do curso poderá ser lançamento na mensalidade no valor integral, ou parcelado dentro da semestralidade.Consulte as possibilidades de descontos especiais para grupos fechados vinculados as empresas/instituições.
| Mais informações
Telefone: (47) 3341-4758
E-mail: cursoslivres@univali.br
Instagram: @cursoslivresunivali
| Regras de Inscrição e Certificação
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos cursos livres (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do curso por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do curso, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via Sistema Elis - mesmo local no qual foi realizada a inscrição, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do curso, b) 90% (noventa por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do início do curso.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no curso contratado.
3 – CANCELAMENTO DO CURSO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do curso, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via solicitação preenchida no Sistema Elis, à organização do curso.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à política de reembolso da administradora do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (via Sistema Elis) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no curso. O pagamento da inscrição no curso, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no curso e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do curso), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do curso, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do curso, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do curso.