Univali promoveu 5ª Semana Internacional de Empreendedorismo e Inovação

Evento aconteceu de 20 a 22 de novembro

por Roberta Ramos | 23/11/2023

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promoveu a 5ª Semana Internacional de Empreendedorismo e Inovação entre os dias 20 e 22 de novembro, no Campus Itajaí.

“A ideia do evento foi proporcionar uma imersão neste universo para que tanto a comunidade acadêmica quanto os participantes externos pudessem, a partir do conhecimento adquirido no evento, gerar pensamentos inovadores e criar novas oportunidades em suas rotinas de trabalho ou novos negócios, visando assim o desenvolvimento econômico", explica o coordenador da Central de Empreendedorismo da Univali, professor Dr. Ayrton Santos de Queiroz.

Empreendedorismo - Foto Dales Hoeckesfeld  (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas sorrindo para a foto. Eles seguram uma revista com capa vermelha nas mãos.

A programação contemplou palestras sobre inovação corporativa, impacto da inteligência artificial nos negócios, tendências disruptivas e a apresentação do case da empresa Bull Investimentos. O evento promoveu ainda a apresentação final e a divulgação do resultado do 6º Prêmio Univali de Inovação e o lançamento da 1ª edição da revista U>Start.

A publicação terá periodicidade anual e está disponível no site da Univali. “A U>start é um marco de uma nova fase da cultura empreendedora no contexto da universidade, propondo um diálogo entre o que se faz na instituição e o que acontece no mercado, englobando parcerias que se ampliam ao longo dos anos. A revista também fortalece a relação entre a Central de Empreendedorismo (Empreenduca) e o Hub de Inovação (Uniinova) da Univali no desenvolvimento de projetos conjuntos para o fomento do ecossistema local", complementa o professor.

Na solenidade de encerramento da 5ª Semana Internacional de Empreendedorismo e Inovação também foi realizada a entrega do certificado de conclusão do Programa de Incubação para as empresas Data Certify e Emulsicare.

Empreendedorismo - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​quatro pessoas posando para foto. Uma mulher segura um certificado.

Empreendedorismo - Foto Dales Hoeckesfeld  (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​quatro pessoas posando para foto. Uma mulher segura um certificado. ​