Univali estará presente na FIN Brasil, em Florianópolis

Feira internacional de negócios vai atrair participantes de 45 países

por Carina Carboni | 28/03/2024

​Pelo segundo ano consecutivo a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estará presente na FIN Brasil - Feira Internacional de Negócios, em Florianópolis. Além de participar com um estande de divulgação dos serviços da Instituição de Ensino, durante a programação os acadêmicos do curso de graduação em Relações Internacionais e do Mestrado em Direito das Migrações Transnacionais (PPGDMT) da Univali, vão realizar atividades de tradução de idiomas. O evento acontece dias 3 e 4 de abril, no espaço Centrosul.

A FIN Brasil é um evento multissetorial organizado pela Câmara de Comércio Brasil Portugal de Santa Catarina e a Associação de Jovens Empresários Portugal/China - AJEPC. Tem como público alvo empresas, gestores públicos e profissionais que pretendem ampliar conhecimentos e sua rede de negócios com outros países nas áreas de agronegócio, turismo, logística, cidades inteligentes, construção civil, tecnologia, educação, saúde, têxtil e energia.

O professor do curso de Relações Internacionais e coordenador do PPGDMT da Univali, Rafael Padilha dos Santos, ressalta que a participação da Universidade na Feira de Negócios “oferece aos estudantes a oportunidade de ampliar suas redes de contatos com empresários, câmaras de comércio, cônsules e embaixadas, órgãos públicos e palestrantes, público que deve circular durante o evento."

estande univali_fin brasil 28032023.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de pessoas no estande de um evento. Eles usam crachá e posam para a foto. O espaço possui teto, paredes e chão em tons claros.

Na programação da Feira estão palestras, mentorias, networking, exposição de produtos e serviços, rodadas de negócio e apresentações culturais dos seis continentes. De acordo com a organização da FIN Brasil, passarão pelo evento profissionais de 45 países e mais de 300 expositores estão confirmados, com expectativa de público de cinco mil participantes ao longo dos dois dias.

“A inovação e o empreendedorismo fazem parte do planejamento e da atuação da Universidade dentro dos ecossistemas. A participação na Feira Internacional de Negócios traz o envolvimento de estudantes, pesquisadores e empreendedores que vão permitir, cada vez mais, estarmos próximos das necessidades da sociedade e dos ecossistemas, sejam eles locais ou internacionais.", acrescentou o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Univali, professor Fabio Zabot Holthausen.

Para mais detalhes sobre a FIN Brasil 2023 acesse: https://finbrasil.com.br/pt.