Univali contará com auditório da Caasc

Espaço foi inaugurado nesta segunda, 18, no campus Balneário Camboriú

por Carina Carboni | 18/12/2023

Foi inaugurado nesta segunda, 18, na Universidade do Vale do Itajaí, o auditório Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – Caasc, órgão assistencial vinculado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O espaço, localizado no campus Balneário Camboriú, tem como objetivo aproximar os acadêmicos, da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais (ECJS), da advocacia.

O auditório será utilizado para a realização de cursos, palestras e eventos para integração dos profissionais da advocacia e o meio acadêmico. O presidente da Caasc, Juliano Mandelli Moreira, ressaltou que ao trazer ao espaço a identidade visual relacionada à OAB e à Caixa de Assistência, a ideia foi proporcionar ao acadêmico uma experiência de integração ao universo da advocacia.

462da7f4-1990-4e5f-a121-2509db8e856f.jpegFoto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra homem falando ao microfone. Ele está de pé, atrás de um púlpito e  veste camisa branca.

“Nós entendemos que o aperfeiçoamento da profissão também passa pela modernização da academia. O advogado possui novas demandas, tais como gestão de escritório, empreendedorismo, novas tecnologias de inteligência artificial e elas precisam estar integradas tanto na academia como no exercício profissional. O nosso objetivo é justamente fazer esse intercâmbio levando a advocacia para as universidades e, deste modo, contribuir com a formação acadêmica.", afirmou.

Para o coordenador do curso de Direito na Univali, campus Balneário Camboriú, professor Newton Cesar Pilau, a união entre a OAB, a Caasc e a Univali, proporciona a criação de um hub de inovação, transformação, aprimoramento e qualidade na graduação. “Significa que teremos um acadêmico mais preparado, com maior determinação no estudo, foco na área e, acima de tudo, com mais possibilidades de desenvolvimento da área jurídica buscando pela inovação e novas soluções jurídicas."

72113417-585e-4419-9e22-a12cccb54313.jpegFoto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de pessoas de pé durante aplauso. Eles estão num corredor da Univali.

O Diretor da ECJS, professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior, considera que iniciativas como essa são importantes para a Universidade e para os entes parceiros. “Elas demonstram a preocupação com a classe profissional e com a formação acadêmica, sem dúvida, essa junção de Univali, OAB e Caasc, possibilita um maior atributo e uma melhor formação dos nossos alunos da ECJS.", comentou.

f7ce06e4-e919-4c21-99ee-f8b1eecc4430.jpegFoto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra homem discursando atrás de um púlpito. Ele está de pé, usa óculos e veste trajes formais.

O vice-reitor de graduação da Universidade, professor José Everton da Silva, lembrou que a Univali está prestes a completar 60 anos e se consolida na vanguarda do ensino superior em Santa Catarina. “Justamente por implementar processos de ensino e aprendizagem cada vez mais inovadores e por manter suas portas abertas para as transformações do mundo. É exatamente isso que esta profícua parceria propõe: que este seja um espaço de integração, compartilhamento de saberes e de inovação.", declarou.

29ad30c4-25d6-4e79-9149-5186b2abdd26.jpegFoto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra dois homens segurando uma fita azul de inauguração. A fita está esticada numa porta e possui um laço. Ao fundo há um banner onde está escrito Caasc e Univali.

Além da presidente da OAB/Subseção Balneário Camboriú, Emanuelle Ormeneze Carnevalli, também prestigiaram o evento representantes de outras entidades e colaboradores e alunos da Univali.