Designers formados pela Univali têm projetos premiados no SB Games

Jogos foram desenvolvidos como trabalho de conclusão de curso da graduação

por Carina Carboni | 13/11/2023

Dois designers formados pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foram premiados no 22º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), um dos principais eventos do segmento na América Latina. A competição é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e, neste ano, aconteceu em Rio Grande (RS). Os projetos vencedores foram divulgados no último dia 9.

designers formados pela Univali vencem categorias na premiação SB Games_13112023.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra três pessoas sorrindo. Eles vestem roupas informais em tons escuros e estão numa sala ampla e bem iluminada. Dois jovens, do lado direito, seguram uma caneca em tom azul claro.

Um dos projetos reconhecidos foi o Just Breathe, desenvolvido pelo egresso Guilherme Luzardo Carvalho, como trabalho de conclusão da graduação em Design de Games da Univali. O jogo venceu a categoria Melhor Narrativa em jogo produzido por estudante.

Já o projeto “Era uma Vez - Um momento. Uma memória. Uma vida", desenvolvido por Liriel Espindola de Souza, na conclusão do curso de Design Gráfico da Univali, venceu a categoria Melhor Jogo Analógico.