Alunos e arquiteta formada pela Univali são finalistas em concurso de decoração

Premiação do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) inclui votação popular

por Carina Carboni | 01/11/2023

Quatro acadêmicos e uma egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali são finalistas no 8º Concurso Técnico promovido pelo Núcleo Catarinense de Decoração (NCD). A iniciativa busca valorizar os trabalhos realizados por profissionais e estudantes de arquitetura, design, engenharia e decoração de Santa Catarina. Os vencedores serão divulgados no dia 24 de novembro durante cerimônia de premiação que vai ocorrer, paralelamente, em seis cidades do Estado.

A premiação inclui categoria para estudantes e para profissionais, sendo esta última dividida nas subcategorias: Quarto/Suíte/BWC, Living/Sala de Estar/Home Theater/Loft, Cozinha/ Espaço Gourmet, Projeto Arquitetônico Residencial Externo /Projeto Comercial Interior e Design de Produto. A seleção dos finalistas destas subcategorias foi realizada por júri especializado e levou em conta critérios como criatividade, conforto, funcionalidade, inovação, praticidade da execução e sustentabilidade.

Os acadêmicos Ana Laura Pavin, João Vitor Baldo, Lua Sara da Silva e Nathália Wehmuth da Silva são finalistas do concurso na categoria Estudante. Já a egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, Camila de Melo Paganelli, é finalista na categoria Profissional/Projeto Comercial Interior.

Alunos e arquiteta formada pela Univali são finalistas em concurso de decoração_1.11.2023_.jpg
Reprodução: Projeto / Camila de Melo Paganelli
ParaTodosVerem: Imagem mostra ambiente comercial interno em tons terrosos.

“É uma imensa alegria estar entre os cinco finalistas do concurso técnico NCD, considerando que esta edição atraiu 500 inscrições. Este prêmio de arquitetura e design é muito reconhecido na região, tornando esta conquista ainda mais significativa. Não é a primeira vez que participo do concurso e sei que a competição é sempre muito acirrada. No entanto, estar entre os finalistas é uma oportunidade incrível, que me permite compartilhar o palco com nomes tão conceituados na área. Além disso, o fato de que o meu projeto foi avaliado por um júri composto por profissionais que admiro profundamente torna esta conquista ainda mais especial.", afirmou Paganelli.

Voto Popular

O Concurso também possui uma subcategoria profissional denominada Voto Popular, a qual será definida pela votação online do público. A partir desta quarta (1), até a véspera da premiação, é possível acessar o site da NCD https://www.ncd.com.br/concursotecnico/voto  e ajudar a definir o resultado dessa subcategoria votando num dos projetos finalistas da categoria profissional.