Curso de Oceanografia participa do 17º Colocmar

Evento ocorreu entre os dias 13 e 17 de novembro, em Balneário Camboriú

por Wagner José Mezoni | 22/11/2017

Balneário Camboriú - Alunos e professores do curso de Oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participaram, entre os dias 13 e 17 de novembro, do 17º Congresso Latino-Americano de Ciências do Mar (Colacmar), realizado, no Centro de Convenções do Hotel Sibara Flat, em Balneário Camboriú.

Na ocasião foram debatidos temas relacionados à pesquisa científica, ao desenvolvimento de tecnologias para ambientes costeiros, marinhos e oceânicos, e ao mercado de trabalho.

As unidades de conservação marinha e costeira, o gerenciamento costeiro, a hidrografia portuária, a degradação de microplásticos nos oceanos, os riscos associados a falhas geológicas submarinas e as mudanças climáticas, também foram destaques no evento.

O encontro reuniu 1,2 mil participantes entre pesquisadores da América Latina e do Caribe, além de profissionais representantes de instituições, fundações, agências e empresas públicas e privadas.

O evento, bianual, foi organizado pela da Associação Latino-Americana de Investigadores em Ciências do Mar (Alicmar), em parceria com a Associação Brasileira de Oceanografia (Aoceano), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Univali.