Univali seleciona estudante de Direito para intercâmbio na Espanha com bolsa de estudos

Inscrições para Programa Erasmus + segue até o dia 16 (sexta-feira)

por Natália Uriarte Vieira | 12/11/2018

Santa Catarina –  A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou o Projeto Erasmus + com a Universidade de Alicante, da Espanha. A parceria dispõe de uma bolsa de estudos para um acadêmico do curso de Direito cursar cinco meses na universidade espanhola, com a cobertura de despesas de viagem e ajuda de custo para permanência no país no período de cinco meses. As inscrições para participar do processo de seleção seguem abertas até o dia 16 de novembro (sexta-feira),  e devem ser efetuadas de forma digital, em www.univali.br/inscricaointercambio.

2018-11-12-Universidade de Alicante.png

Podem concorrer à vaga estudantes do curso de Direito da Univali que tenham frequentado pelo menos dois semestres completos na Universidade e que tenham média geral no histórico escolar das disciplinas cursadas na Instituição até o primeiro semestre de 2018, igual ou superior a 7,0. Também é necessário ter nota igual ou superior a 7,0 na Prova de Idioma para Intercâmbio realizada em 2018. Formandos e candidatos com matrícula trancada não estão habilidades a concorrer. Os demais critérios, etapas do processo e os documentos que devem ser apresentados estão previstos no edital.

Aos estudantes que não fizeram a Prova de Idioma para Intercâmbio este ano, ou que não obtiveram a nota mínima, uma edição especial da prova será aplicada no dia 20 de novembro. As inscrições devem ser feitas também até sexta-feira (16), conforme edital da edição de novembro.

A seleção e classificação ocorrerão a partir das notas (com pesos distintos): da média do histórico escolar, da Prova de Idioma para Intercâmbio e da entrevista em língua portuguesa, com possibilidade de pontuação adicional. A seleção já inicia no dia 20 de novembro e a divulgação do resultado será até o dia 29 de novembro, no site www.univali.br/intercambio.

Mais informações: (47) 3341-4756, na Diretoria de Internacionalização da Univali.