Univali sedia Simpósio Integrado de Pesquisa em Educação

Conferência e socializações de trabalhos serão no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 14/11/2019

No dia 13 de novembro (quarta-feira), ocorreu, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o 17º Simpósio Integrado de Pesquisa. O evento fomentou discussões e teve apresentações de trabalhos da área de educação, com atividades nos períodos matutino e vespertino, no Campus Itajaí.

2019-11-08 - Simpósio de Pesquisa Integrada Educação.jpg

Luis Armando Gandin, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu os trabalhos do simpósio, no auditório do bloco E1, com a conferência intitulada “Modernização Conservadora e Educação". Ele é graduado em Ciências Sociais, mestre em Sociologia e possui doutorado (PhD) em Curriculum and Instruction pela University of Wisconin, Madison. Autor de diversos livros e artigos acadêmicos, editor-chefe da revista Educação & Realidade e editor da revista Currículo sem Fronteiras.

À tarde, aconteceram as apresentações de trabalhos em salas do bloco B7, divididos entre os seguintes eixos: Arte e Educação 1 e 2; Infância e Educação; Linguagens; Políticas Públicas e Currículo 1, 2 e 3; Práticas Educativas; e Trabalho e Formação Docente.

O Simpósio Integrado é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Univali em parceria com os cursos de Mestrado em Educação da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e da Universidade da Região de Joinville (Univille).