Univali promove Congresso Internacional de Políticas Públicas

Evento acontece do dia 23 a 25 de outubro, no campus de Itajaí

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 09/09/2019

Itajaí - O Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 23 e 25 de outubro, o  2º Congresso Internacional de Políticas Públicas para América Latina. Na pauta, assuntos relacionados à educação, ao direito, saúde e meio ambiente.

Entre as conferências, destaque para os temas: “A Escola Criativa e a Educação à Distância", com a professora Maria Candida Moraes, da Universidade Católica de Brasília, no dia 23 de outubro, e a “Judicialização das Políticas Públicas da Saúde", com o professor Flávio Pansieri, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no dia 24 de outubro.

Além disso, haverá palestrantes de universidades do Brasil, da Colômbia e da Espanha. Também ocorrerá mesas-redondas sobre políticas e o direito para o século 21, pesca, espiritualidade e saúde, segurança, justiça restaurativa, direitos humanos e águas, gênero e cidadania.

shutterstock_170936840_Easy-Resize.com.jpg

O Congresso nasceu em 2017 na intenção de buscar o desenvolvimento político socioeconômico do Brasil na América Latina e para socializar as pesquisas científicas. No primeiro ano, o evento foi patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela Univali.

A professora Maria Glória Dittrich, coordenadora do Mestrado de Gestão de Políticas Públicas da Univali, pontua a diferença da segunda edição do congresso em relação a primeira: “O próprio cenário político, econômico, educativo da saúde e do meio ambiente em termos de Brasil e América Latina se reconfigura em outro momento de reflexão. O desafio aos palestrantes e conferencistas está na perspectiva de ajuda ao desenvolvimento do Brasil e contribuições para melhorias na América Latina".

As inscrições para o Congresso podem ser feitas de até o dia 20 de outubro. Quem quiser apresentar pesquisas terá que submeter o material até o dia 30 de setembro. Para isso, o pesquisador deve entrar no site www.cippal.info, e no campo de submissões, iniciar o processo.

Mais informações: (47) 3341-4271, no Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Univali.