Univali entrega mais 41 máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí

EPIS são feitos em impressora 3D

por Natália Uriarte Vieira | 03/04/2020

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) entregou, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de abril, mais 41 máscaras de proteção à Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí. Os equipamentos de proteção individual destinam-se aos profissionais de saúde atuantes no combate ao Coronavírus (Covid-19). A produção segue intensa, com a média de 15 unidades por dia, confeccionadas nas impressoras 3D do Campus Itajaí.

mascara entregue 03-04.jpg

A Univali produz a máscara na totalidade, com o apoio de empresas parceiras e da Prefeitura. Desde o início desta semana, o número de máscaras feitas por dia aumentou, graças à calibragem das impressoras, o alinhamento da produção com o projeto e o apoio da Supri&Cia que emprestou um de seus equipamentos e doou 500 placas de acetato.

No início desta semana já tinham sido entregues unidades ao Município de Itajaí e, na semana passada, ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. O trabalho é conduzido pelos professores da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia - Rudimar Luís Scaranto Dazzi, coordenador do curso de Engenharia da Computação e docente do Mestrado em Computação Aplicada, e Eduardo Alves da Silva, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas para Internet.