• Univali
  • Notícias
  • Trabalho recebe destaque em workshop de circuitos e design de sistemas

Trabalho recebe destaque em workshop de circuitos e design de sistemas

Artigo foi produzido pelo egresso Arthur Passos, com orientação dos professores Felipe Viel e Cesar Albenes Zeferino


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 02/09/2020

O Trabalho Técnico Científico (TTC) de Conclusão de Curso de Arthur Passos, egresso do curso de Ciência da Computação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), orientado pelos professores Felipe Viel e Cesar Albenes Zeferino, foi contemplado como o melhor artigo da trilha acadêmica do “10ᵗʰ Workshop on Circuits and Systems Design - WCAS 2020”, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de agosto, em ambiente virtual.

trabalho computação.jpeg 

  O estudo aborda a implementação de um processador para acelerar a execução de um algoritmo de segmentação de imagens hiperespectrais. As imagens são utilizadas em aplicações de sensoriamento remoto para identificação de áreas e materiais na superfície da Terra.

  A 10ª edição do WCAS reuniu estudos e teorias desenvolvidas na área de circuito e design de sistemas em contextos tecnológicos e industriais. O workshop foi promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica, organizado em conjunto a outros eventos da área de projeto e fabricação de circuitos integrados.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade