Semana Acadêmica debate questões das Ciências Jurídicas e Sociais

Evento ocorre entre os dias 18 e 23 de novembro, no Campus Balneário Camboriú

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 11/11/2019

Balneário Camboriú - Estão abertas as inscrições para a Semana Acadêmica da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que acontece entre os dias 18 e 23 de novembro, , no Campus Balneário Camboriú.

A semana tem o objetivo de oportunizar trocas e experiências para fomentar o debate, a socialização e a integração das práticas de ensino e pesquisa à comunidade acadêmica. Além disto, informar sobre as atividades de extensão desenvolvidas no campo da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais e promover atividades nas áreas de Direito e Relações Internacionais.

shutterstock_217154080.jpg

O evento terá palestras sobre temas variados, entre eles, Carreiras Jurídicas Federais e Internacionalistas, Perspectivas do acordo Mercosul e União Europeia, Direito à infância, Comissão de Direito do consumidor e OAB Comissão Pessoas com Necessidades Especiais. O encontro também será espaço para defesa dos trabalhos de iniciação científica dos acadêmicos, apresentação da peça “Arena conta Zumbi", da Companhia Tablado das Artes; e o lançamento do livro “Terrorismo: definição, apontamentos de criminologia e de política criminal", de Isaac Sabbá Guimarães, docente na disciplina de Direito Processual Penal da Univali.

O evento é uma realização da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, a OAB - Subseção Balneário Camboriú (SC); a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), a Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc); e a Escola Superior de Magistratura Federal do Estado de Santa Catarina (Esmafesc).

As atividades ocorrerão nos períodos matutino, vespertino e noturno. A participação é gratuita. Para se inscrever e conferir a programação completa clique aqui.

Mais informações: (47) 3261-1240, no curso de Direito da Univali, Campus Balneário Camboriú. ​