• Selecionados no Fórmula Santander participam de evento em Interlagos

Internacionalização

Selecionados no Fórmula Santander participam de evento em Interlagos

Acadêmicos foram recebidos pelo reitor, na última terça-feira

por Natália Uriarte Vieira | 08/11/2017

Os acadêmicos da Univali Atair Derner Neto, do curso de Engenharia Química, e Luiza Candido Malburg, do curso de Arquitetura e Urbanismo, selecionados no programa de intercâmbio Fórmula Santander, participam nesta sexta-feira (10), do evento que reunirá os contemplados no programa, no treino livre de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na última terça-feira (7), os dois foram recebidos pelo reitor Mário Cesar dos Santos, em seu gabinete.

2017-11-08- Alunos Bolsa Santander_3.png

No encontro, o reitor parabenizou os alunos, falou sobre o evento em Interlagos e sobre as oportunidades que o intercâmbio oferece aos alunos, para crescimento e visibilidade profissional e acadêmica.

Fazer um intercâmbio sempre esteve nos planos de Atair Derner Neto: "Sempre tive vontade, mas não tinha condição. Desta vez é diferente, estou amparado por este programa e muito feliz com a oportunidade", afirma. Ele estudará um semestre na Universidade de Girona, na Espanha.

Luiza Candido Malburg também participou do seletivo para o Bolsas Iberoamericana, no primeiro semestre deste ano, mas foi desta vez que conquistou a vaga. "Minhas expectativas são as melhores possíveis, é muito bacana a forma que eles conduzem tudo, desde o início com este evento em Interlagos", comenta. A acadêmica de Arquitetura e Urbanismo irá para a Universidade Valparaiso, no Chile.

Os professores Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; Carlos Alberto Barbosa de Souza, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo; Patrícia Fóes Scherer Custódio, coordenadora do curso de Engenharia Química; e James Dadam, da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali, também prestigiaram o encontro com os acadêmicos selecionados.

Intercâmbio de seis meses com bolsa

Os dois alunos da Univali participarão do intercâmbio acadêmico de seis meses, com direito a bolsa de estudos no valor de R$ 16.721,50. A bolsa de estudos é destinada à cobertura dos custos com transporte, hospedagem e alimentação.