• Univali
  • Notícias
  • Propostas de climatização em rebocador portuário são premiadas

Propostas de climatização em rebocador portuário são premiadas

Sugestões foram apresentadas em artigo do professor Rafael Reinert


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 01/10/2019

  O professor Rafael Reinert, do curso de Construção Naval da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi premiado no 16° Congresso de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, aquecimento e Tratamento de Ar (Conbrava), que aconteceu no dia 12 de setembro, em São Paulo.

  O estudo aborda a “Proposta de melhorias no sistema HVAC de um rebocador portuário". Rafael propôs 12 pontos de melhorias no sistema HVAC dos rebocadores portuários. As sugestões foram apresentadas para o público do seminário, mas ainda serão expostas aos grupos proprietários de rebocadores, para avaliação e possível aplicação. O trabalho foi contemplado entre mais de cem apresentados.

shutterstock_187965293.jpg
 O HVAC é um sistema de climatização que promove a estabilidade do ar em locais que necessitam de extremo controle. O Conbrava, evento renomado na América Latina, é iniciativa da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), e tem por objetivo a troca de experiência, atualização e difusão de conhecimentos baseados no setor de Ar Condicionado, Ventilação, Climatização e Refrigeração (AVAC-R).

Mais informações: (47) 3341-7726, no curso de Construção Naval.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade