Projeto é aprovado para fomento em chamada pública da Fapesc

por Natália Uriarte Vieira | 26/11/2019

O projeto “Contribuições no estudo e reabilitação da afasia: desenvolvimento de soluções de comunicação suplementar e alternativa para pessoas com distúrbios de comunicação", coordenado pelo professor Alejandro Rafael Garcia Ramirez, docente e pesquisador do Programa de Mestrado em Computação Aplicada e da Escola do Mar, Ciência e Teologia da Univali, foi aprovado na Chamada Pública Fapesc/ CNPq 04/2019, do Programa de Apoio a Núcleos Emergentes.

2019-10-02 - Projeto Afasia Fono.jpg

O projeto é resultado da parceria com o curso de Fonoaudiologia da Univali e o grupo de Afásicos de Itajaí e Região, cuja diretora é a professora Denise Terçariol, também docente da Univali. A proposta conta ainda com a participação do projeto de extensão "Ambulatório de afasia" da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordenado pela professora Maria Isabel d´Ávila Freitas.

O resultado foi publicado no início de novembro e a lista dos 14 projetos aprovados para fomento, em detalhe, está disponível aqui.