Internacionalização

Programa Erasmus oferece bolsas para estudar na Noruega

São duas vagas, destinadas a acadêmicos do CECIESA – Gestão e do CTTMar da Univali

por Natália Uriarte Vieira | 07/03/2017

Santa Catarina – O Programa Eramus + Global Mobility Fundig oferta duas bolsas de estudo a acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para realização de intercâmbio na Western Norway University of Applied Sciences (HLV) – Stod/ Haugesund University College, na Noruega. As inscrições para seleção ocorrem entre os dias 6 e 27 de março.

2017-03-07-Intercâmbio Noruega.png

A bolsa cobre até € 1.100,00 euros para despesas de viagem e € 4.391,75 euros para ajuda de custo nas despesas de hospedagem, alimentação, entre outras. Das duas vagas, uma será destinada a um aluno do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão (Ceciesa – Gestão), e outra para um acadêmico do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar).

Para concorrer à bolsa é necessário ser acadêmico do Ceciesa - Gestão ou do CTTMar, ter mais de 18 anos; estar regularmente matriculado e com matrícula ativa na Univali, ter frequentado e concluído, no momento da inscrição, pelo menos um semestre do atual curso superior de Tecnologia ou dois semestres do curso de graduação (Bacharelado); apresentar média geral do histórico escolar universitário, das matérias cursadas exclusivamente na Univali, igual ou superior a 7,0.

As inscrições devem ser realizadas de 6 a 27 de março, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI), localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí, ou por Sedex, com data de postagem até o dia 20 de março. O processo de seleção inclui análise do histórico universitário, prova de idioma e entrevista em português.

Informações relativas aos prazos e documentos que devem ser apresentados estão previstos no edital, disponível em www.univali.br/intercambio. A divulgação dos candidatos selecionados ocorrerá até o dia 7 de abril, no site da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.