PPGA e PPCTA da Univali recebem quatro bolsas CNPq

Programas foram beneficiados pela Chamada Pública CNPq Nº 25/2020. Cada um deles receberá uma para o mestrado e outra para o doutorado


por Wagner José Mezoni | 07/04/2021


Santa Catarina – O programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPCTA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foram contemplados com quatro bolsas oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da Chamada Pública CNPq Nº 25/2020. Em cada programa serão beneficiados​ um aluno do mestrado e outro do doutorado.


A Chamada, divulgada no começo de janeiro, tinha como foco a promover a redistribuição das bolsas finalizadas no período de julho a dezembro de 2020, dando seguimento à diretriz de realinhamento da concessão de bolsas de pós-graduação à missão do CNPq, mas também contemplou a entrada de 68 novos programas no sistema, entre eles, o PPGA/Univali.

Segundo o comunicado do CNPq, foram selecionados projetos que promovessem o fortalecimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação de excelência; o desenvolvimento de capital intelectual para a pesquisa em ambientes de excelência científica, tecnológica e de inovação; que fomentassem o desenvolvimento de pesquisas de excelência com foco em resultados e na solução de problemas socioeconômicos do país; incentivassem o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação nas áreas de tecnologias prioritárias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); e incentivassem o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de ciência básica e fundamental.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados