• Univali
  • Notícias
  • Polícia Federal de Itajaí recebe visita técnica de alunos do PPGDMT/Univali

Polícia Federal de Itajaí recebe visita técnica de alunos do PPGDMT/Univali

Atividade ocorreu na sexta-feira, 16


por Wagner José Mezoni | 19/07/2021

Itajaí - Estudantes do Mestrado Profissional Internacional em Direito das Migrações Transnacionais (PPGDMT) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizaram, na sexta-feira, 16, visita técnica na Polícia Federal de Itajaí. Na ocasião o grupo teve a oportunidade de conhecer a estrutura do local e acompanhar todos os processos de regularização documental de migrantes. 


Eles foram recepcionados por policiais e agentes da Polícia Federal, especialmente por Rafael Firpo, chefe substituto do Núcleo de Polícia Administrativa, que é responsável pela Unidade de Migração de Delegacia de Polícia Federal de Itajaí, e pelo papiloscopista Carlos Roberto Below.

"Nosso mestrado é voltado à capacitação de profissionais para a aplicação prática do saber e para solucionar demandas e emergências na área do direito das migrações transnacionais, sendo salutar esta experiência de visita a órgãos públicos para a verificação do funcionamento e para sensibilizar humanamente sobre a realidade dos migrantes", aponta Rafael Padilha, coordenador do PPGDMT e organizador da visita.

Ele explica que a Univali sedia a Cátedra Sérgio Vieira de Mello, da ONU, e tem projeto de extensão de atendimento de mi​grantes​​ que recebe mais de 200 pessoas todos os meses: "Essa experiência prática é elementar para a aplicação de todo o conhecimento ao longo do curso de Mestrado", resume o professor.​

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Acafe - Universidade do Vale do Itajaí Universidade Comunitária Selo ODS - Universidade do Vale do Itajaí
Univali

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Para reclamações, clique aqui: Procon SC