Pesquisadores da Univali aprovam três trabalhos na AOM 2021

Encontro, que será virtual, ocorre entre os dias 29 de julho e 4 de agosto

por Wagner José Mezoni | 07/04/2021

Biguaçu – Pesquisadores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), tiveram três estudos aprovados para apresentação na 81ª Reunião Anual da Academy of Management (AOM), que ocorre, virtualmente, entre os dias 29 de julho e 4 de agosto. A conferência é considerada um dos eventos mais importantes do mundo na área de administração.

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Univali, Eleandra Maria Prigol Meneghini, acompanhada de Jeferson Lana e Rosilene Marcon, professores do PPGA/Univali, e Marina Amado Bahia Gama, pesquisadora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp), apresentarão o estudo "Sozinho como uma gota, juntos como um oceano: atividade política corporativa em cooperativas".

"O tempo é um risco para a permanência internacional? Uma análise de tempos incertos", é o tema do trabalho que será apresentado por Dinorá Eliete Floriani, coordenadora do Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGil/UnivalI), acompanhada de Giovanna Magnani e dos doutorandos Beatrice Maria Zanellato Fonseca Mayer e Gabrielle Damo Rossato, do PPGA/Univali.

Por fim, a professora Rosilene Marcon, que também é coordenadora do PPGA/Univali, apresentará o estudo "Expansão internacional e estratégia política de não mercado do país de origem das multinacionais de mercados emergentes", escrito em parceria com os pesquisadores Jaison Caetano da Silva, egresso do curso de doutorado do PPGA/Univali; Ronaldo Parente, da Universidade Internacional da Flórida; e Cinara Gambirage, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EBAPE).

A programação completa do evento pode ser conferida clicando aq​ui.