• Univali
  • Notícias
  • Pesquisador do MCA participa de workshop internacional em Brasília

Pesquisador do MCA participa de workshop internacional em Brasília

Encontro tem como foco a colaboração entre pesquisadores e a divulgação de pesquisas


por Wagner José Mezoni | 03/03/2020

Itajaí - Alejandro Rafael Garcia Ramírez, professor e pesquisador do Mestrado em Computação Aplicada, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participa, entre os dias 10 e 12 de março, do workshop internacional de colaboração e divulgação em pesquisa, que ocorre em Brasília.


O evento envolverá pesquisadores, em todas as etapas da carreira, interessados na discussão interdisciplinar sobre questões relacionadas às mudanças climáticas, cidades e infraestrutura e desigualdades, e que gostariam de aproveitar seus projetos apoiados pelo Fundo Newton para desenvolver pesquisas internacionais e interdisciplinares.

O encontro é organizado pela Academia Britânica, com o apoio do Fundo Newton, e tem a parceria do Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Academia Brasileira de Ciências.

Ele oferecerá oportunidades de envolvimento entre formuladores de políticas e participantes, que poderão elevar o perfil de suas pesquisas e discutir seus resultados com colegas de várias disciplinas.

O workshop foi aberto a atuais e ex-premiados do Fundo Newton, financiados pela Academia Britânica, Academia de Ciências Médicas, Sociedade Real e Academia Real de Engenharia, além de parceiros do Fundo Newton no Brasil.

Em 2018, Alejandro organizou e coordenou o workshop “Accessible Infrastructures for the Mobility & Education of Blind People​”, realizado na cidade de Florianópolis, em parceria com a professora Marion Hersh, da Universidade de Glasgow, Escócia.​
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade