Pesquisador da Univali palestra no Enpi 2021

Apresentação de André Moraes dos Santos abordará como a literacidade em patentes pode abrir caminhos para a inovação

por Wagner José Mezoni | 22/09/2021

Itajaí - André Moraes dos Santos, professor e pesquisador da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participa, entre os dias 22 e 24 de setembro, do 6º Encontro Nacional de Propriedade Intelectual (Enpi).

​Na ocasião, o pesquisador da Univali, que atua no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA); no Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGil); e em cursos de graduação, palestrará sobre como a literacidade em patentes pode abrir caminhos para a inovação. A apresentação ocorre na sexta-feira, 24, e terá início às 15h30.

Durante o evento também será apresentado o estudo "Patentes, serendipidade e inovação frugal: desenvolvimento de um oscilador de alta frequência para tratamento pós covid-19".

O trabalho, orientado por André, é fruto das pesquisas desenvolvidas pela acadêmica Isadora Fritsche, bolsista de Iniciação Científica Univali/Uniedu/Fumdes, e Rosana Dangui, mestranda do PPGA e bolsista da Capes, e será apresentado na quarta-feira, 22, às 14h40.

O encontro, que será totalmente virtual, é promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API) e Instituto Federal de Sergipe (IFS). A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui.