Palestra discute aspectos da seguridade social no Brasil e EUA

Evento online ocorre no dia 3 de julho (sexta-feira)

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 30/06/2020

Santa Catarina – Apresentar um estudo sobre o direito previdenciário no Brasil e nos Estados Unidos da América, assim como uma palestra sobre a atuação de institutos contemporâneos de seguridade, destacando a participação do Estado na proteção da sociedade. Esta é a proposta do evento online realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 3 de julho (sexta-feira), às 14h, no ambiente virtual Blackboard.

​seguridade social capa.jpg

Roberta Terezinha Uvo Bodnar, graduada em Direito pela Univali e procuradora federal da Advocacia-Geral da União em Santa Catarina; e Gilson Jacobson, professor da Universidade e juiz Federal titular da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Santa Catarina, ministrarão a palestra. O encontro também será espaço para o relato de resultados de pesquisa realizada por meio do Programa de Dupla Titulação entre o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali e a Pós-Graduação em Direito da Delaware Law School

O evento é uma iniciativa do curso de Direito da Univali em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídica. A inscrição e a programação completa do evento, que é gratuito, estão disponíveis aqui.