Sistemas de Seguridade Social nos EUA e no Brasil

por Roberto Epifâneo Tomaz | 03/07/2020

Será apresentado estudo sobre o Direito previdenciário no Brasil e nos Estados Unidos da América,  discorrendo sobre os vários institutos contemporâneos de seguridade, demonstrando, a participação crescente do Estado visando a proteção da sociedade de maneira peremptória. Além disso, serão relatadas as experiências concretamente vivenciada nas pesquisas científicas realizadas entre a UNIVALI e a Delaware Law School por meio do Programa de Dupla Titulação para os Cursos de Pós-Graduação "Stricto Sensu" realizado entre ambas Universidades.

Objetivo

Discutir e refletir sobre os institutos de Seguridade Social no Brasil e nos Estados Unidos da América. Relatar s obtenção de resultados em pesquisa realizada por meio do Programa de Dupla Titulação entre o Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" em Ciência Jurídica da UNIVALI e a Pós-Graduação em Direito da "Delaware Law School".

Programação

Palestra (Live) sobre o tema: Sistemas de Seguridade Social nos EUA e no Brasil, que será proferida pela Profa.MSc Roberta Terezinha Uvo Bodnar e terá como Moderador o Prof. Dr. Marcelo Buzaglo Dantas.

Ministrante

Roberta Terezinha Uvo Bodnar

Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI - 2005), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC - 2015), Doutoranda em Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e Doutoranda em Direito na Widener University Delaware Law School (EUA). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). Professora convidada da Pós-Graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI - desde 2013) e Procuradora Federal - Advocacia-Geral da União -, em Santa Catarina.

Data: 03/07/2020
Horário: 14:00 às 16:00h
Local: EAD (Educação a distância) AMBIENTE VIRTUAL
Valor: Isento