• Univali
  • Notícias
  • Palestra com ministro do STJ marca abertura do semestre de Direito em Biguaçu

Palestra com ministro do STJ marca abertura do semestre de Direito em Biguaçu

Evento online ocorre na terça-feira, 1º de setembro


por Wagner José Mezoni | 27/08/2020

Biguaçu - Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participa, na terça-feira, 1º de setembro, às 19h, de evento online que marca o início das aulas do segundo semestre no curso de Direito do Campus da Instituição em Biguaçu. Na ocasião, Soares falará sobre humanismo, fraternidade e os desafios contemporâneos do constitucionalismo.


"A fraternidade é um princípio previsto na Constituição Federal que revela, justamente, a dimensão relacional da dignidade da pessoa humana. Em outras palavras, em tempos de pandemia, nada mais urgente e necessário do que compreender e aplicar concretamente esse princípio", aponta Fabiano Pires Castagna, coordenador do curso de Direito da Univali em Biguaçu.

Após a apresentação do ministro, às 20h30, serão lançados os livros "Estatuto da Criança e do Adolescente 30 Anos - Grandes Temas, Grandes Desafio" e "Trabalho Infantil e Reforma Trabalhista", de autoria das professoras Vivian de Gann dos Santos e Josiane Rose Petry Veronese.

O evento é gratuito e aberto ao público. O acesso, no momento do encontro, deve ser realizado clicando aqui. Os interessados em obter a certificação pela participação na atividade devem realizar a inscrição, antecipadamente, clicando aq​ui.​

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade