• Inscrições para programas de intercâmbio seguem abertas até dia 13

Internacionalização

Inscrições para programas de intercâmbio seguem abertas até dia 13

Há oportunidades para estudar em universidades conveniadas da Europa, América do Sul e Ásia

por Natália Uriarte Vieira | 24/08/2018

Santa Catarina - Estão abertas até o dia 13 de setembro, as inscrições para os processos de seleção de acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em fazer intercâmbio. São ofertadas 173 vagas, com possibilidade de estudar em universidades conveniadas de países da Europa, América do Sul e Ásia.

2018-08-24- intercambio.png

O Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) Europa e México oferece 98 vagas remanescentes, em universidades da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Já o PIA América do Sul e Ásia contempla 65 vagas, distribuídas entre universidades parceiras localizadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Coreia do Sul e Paraguai.

A Univali selecionará, ainda, dez alunos que receberão a bolsa de estudos no valor de R$ 11.674,50, por meio do Programa Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades para intercâmbio acadêmico de seis meses, no primeiro semestre de 2019. As universidades conveniadas para realização desta vivência são na Argentina, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai.

Há oportunidades para diversas áreas de conhecimento. Para concorrer à vaga o aluno deve ler o edital correspondente ao programa desejado, em www.univali.br/intercambio. No documento constam detalhes a respeito da inscrição, seleção e os documentos exigidos.

Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 13 de setembro.  A primeira fase da inscrição do Programa Bolsas Ibero-Americanas deve ser realizada até o dia 12 de setembro, no Portal Santander Universidades. Após, é necessário entregar a documentação à Univali, de forma digital, em www.univali.br/inscricaointercambio, até o dia 13 de setembro

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.