• Inscrições abertas para a prova de idioma para intercâmbio

Inscrições abertas para a prova de idioma para intercâmbio

Nota da prova poderá ser utilizada em todos os editais com seleção neste ano

por Natália Uriarte Vieira | 12/03/2019

Santa Catarina – Estão abertas as inscrições para a Prova de Idioma para Intercâmbio, válida para o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) e para Programas de Apoio Externo para Intercâmbio de Alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

2019-03-12-prova de idioma para intercambio.jpg

Podem se inscrever acadêmicos com matrícula ativa em curso de graduação da Instituição; com mais de 18 anos; que tenham frequentado pelo menos dois semestres completos na Univali no curso de graduação em que estiver matriculado; entre outros quesitos previstos no edital.

A inscrição segue até o dia 8 de abril, disponível na página Minha Univali (Portal do Aluno), por meio do sistema Protocolo. O candidato deve selecionar a opção "Intercâmbio – Inscrição Programa de Intercâmbio de Alunos – PIA" e gerar emolumento no valor de R$433,00. Pode-se optar entre emitir boleto bancário ou realizar lançamento do valor na mensalidade.

Para complementar o processo de inscrição, é necessário escolher o idioma para o qual o candidato deseja realizar a prova, entre os seguintes: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Para isso, deve-se preencher a ficha de opção de idioma, disponível no site www.univali.br/provadeidioma. Os candidatos que não preencherem a ficha até o dia 8 serão automaticamente inscritos no idioma inglês.

A prova é aplicada pelo Univali Idiomas e tem seu resultado expresso em uma única nota, de 0,00 a 10,00, com duas casas decimais, sem arredondamento. O candidato inscrito deve comparecer para realizar a prova no dia 12 de abril, às 9h30 (parte escrita) e às 14h (parte oral), no Campus Itajaí, em salas a serem definidas e divulgadas em www.univali.br/intercambio até o dia 10 de abril. Na página de intercâmbio também está disponível o edital completo sobre a prova.

A nota da prova poderá ser utilizada em todos os editais de seleção de intercâmbio da Diretoria de Internacionalização da Univali, cuja seleção ocorra em 2019, desde que o candidato obtenha a nota mínima exigida em cada um dos editais de seleção de intercâmbio.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.