Evento de Arquitetura e Urbanismo, em Florianópolis, aproxima estudantes e mercado

Atividade ocorreu na segunda-feira, 29

por Wagner José Mezoni | 29/04/2019

Florianópolis - As novas experiências na forma de fazer engenharia e arquitetura adotadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina e a aplicação de conceitos de inovação e sustentabilidade na construção civil foram temas de palestras que ocorreram na segunda-feira, 29, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado às margens da Rodovia SC 401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

O evento teve apresentação do engenheiro Rafael Fernandes Teixeira da Silva, coordenador de projetos especiais da Secretaria de Planejamento (SPG) do Governo do Estado de Santa Catarina, que falou sobre o conceito de modelagem que permite o planejamento, gestão e desenvolvimento de obras com mais qualidade e menor risco a partir de projetos em 3D paramétricos. O modelo, conhecido como BIM, que foi adotado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, facilita a viabilização de edificações ecologicamente corretas, economicamente viáveis e acessíveis.

Na sequencia, o engenheiro Leandro André de Ross apresentou a experiência da empresa Leve Blocos, que tem como foco a produção racional de edificações com paredes de alvenaria estrutural com precisão, rapidez, sustentabilidade e que é executado pela montagem com encaixe sob pressão, sem material colante ou cimentante, de blocos injetados obtidos pela fusão e moldagem de compostos poliméricos reciclados.

A atividade, organizada pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali, por meio da coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo do Campus Florianópolis, foi gratuita e aberta ao público.

Outras informações: (48) 3332-2508, com a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali em Florianópolis.