Encontro em Florianópolis estimula meninas a especializarem-se em TI

Evento “Meninas Digitais” ocorre no sábado, 6, às 14h30, no Campus da Univali

por Wagner José Mezoni | 02/04/2019

Florianópolis - Enquanto as mulheres são 51,6% da população brasileira, quando falamos na área de Tecnologia da Informação (TI) elas são minoria, tanto nos cursos universitários quanto no mercado de trabalho.

Para ajudar a equilibrar essa realidade, com maior presença feminina nas carreiras de TI, ocorre no sábado, 6, às 14h30, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado no bairro Saco Grande, as margens da SC 401, em Florianópolis, o encontro “Meninas Digitais”.

A iniciativa tem como foco estimular garotas, entre dez e 15 anos, a optar por carreiras em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI). Para participar é necessário enviar e-mail para computeronthebeach@univali.br informando nome completo, idade, e-mail e telefone. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O encontro integra a programação do evento Computer On The Beach, que ocorre entre os dias 4 e 6 de abril, no Campus da Univali em Florianópolis, reunindo profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação para discussão de tendências de pesquisa e mercado da computação em suas diversas áreas.

O evento é organizado, pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação, da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, com foco no fortalecimento e intercâmbio de experiências entre os participantes, misturando atividades técnico-científicas com atividades de lazer ao ar livre. A programação completa do evento pode ser conferida em www.computeronthebeach.com.br.

Outras informações: (48) 3211-2033/3211-2023/, com Anita Maria da Rocha Fernandes, coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus da Univali localizado no bairro Kobrasol em São José.