Dilema bioético entre os direitos humanos e médicos é tema de discussão na Univali

Debate, nesta quarta-feira (29), será sobre a transfusão de sangue em pacientes Testemunhas de Jeová

por Natália Uriarte Vieira | 28/08/2018

Itajaí – Profissionais da área de saúde e do direito conduzirão discussões, compartilharão notícias, experiências e conhecimentos judiciários, religiosos e médicos relacionados à transfusão de sangue em pacientes Testemunhas de Jeová, em uma mesa redonda que ocorre nesta quarta-feira, dia 29 de agosto (quarta-feira), às 19h, no auditório do bloco F2, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí.

2017-03-21-sangue.png

Nas palestras multiprofissionais serão explorados tantos os direitos humanos sobre as escolhas e opções de cada indivíduo, quanto as decisões médicas frente aos quadros clínicos de cada paciente. O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Hemoterapia e Transplante, do curso de Biomedicina, em parceria com o curso de Direito da Univali.

A programação do evento está disponível em www.univali.br/eventos, na área de Direito e Relações Internacionais. As vagas são limitadas e já estão encerradas. Por conta do número de inscritos a organização desta mesa redonda programará mais um encontro, para contemplar mais pessoas nas discussões.

Mais informações: (47) 3341-7540, no curso de Biomedicina | (47) 3341-7821, no curso de Direito da Univali.