Coordenador do Lite palestra em Seminário de Cultura Maker

Evento ocorre nesta sexta-feira (9), em Florianópolis (SC)

por Natália Uriarte Vieira | 07/08/2019

Florianópolis (SC) - O professor André Luis Alice Raabe, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (Lite) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realiza a palestra de abertura do Seminário de Cultura Maker na Educação Básica que ocorre nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, a partir das 8h30, no Centro de Educação (CEC), em Florianópolis (SC).

2019-08-07 - André Raabe-square.jpgO docente falará sobre a Educação Maker e o repensar do papel da tecnologia na escola. Em seguida, a professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize 2019, ministrará uma palestra sobre robótica com sucata e educação. Ao final da manhã, Raabe e Débora participam de uma mesa-redonda, mediando diálogos relacionados ao tema central do seminário.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis voltado para diretores de unidades educativas, professores auxiliares de tecnologia e demais profissionais da rede municipal de ensino. O CEC está localizado na Rua Ferreira Lima, nº 82, Centro, em Florianópolis.

A programação e as inscrições para o evento estão disponíveis aqui.

Mais informações: (47) 3341-4236, no Lite da Univali.