Contarte e autora de obra da Editora Univali participam de tarde literária

Atividade ocorre no dia 21 de maio, no CEI Zig Zag

por Natália Uriarte Vieira | 13/05/2019

Itajaí - Histórias e o processo criativo estarão em evidência na tarde literária que ocorrerá, no dia 21 de maio (terça-feira), às 14h, no Centro de Educação Infantil (CEI) Zig Zag, em Itajaí, com a participação do projeto de extensão "Contarte", vinculado à Escola de Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e o bate-papo acompanhado da sessão de autógrafos com a professora Adair de Aguiar Neitzel, autora do livro "Druska", que compõe a Série Bebê Bilíngue, lançado pela Editora Univali.

2019-05-15 - Contarte contando Druska.jpg

O "Contarte", coordenado pela professora Cleide J. M. Pareja, trabalha na formação de leitores, por meio de atividades lúdicas, como contação de histórias e outras performances, com envolvimento de acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Univali.

Já o livro de Adair, professora da Escola de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali, propõe um jogo com as palavras, que seduz pela sua musicalidade e instiga a criança a gostar de ler pela fruição. A coleção destina-se a crianças pequenas, com conteúdo em português e inglês. Druska também é o nome da principal personagem desta primeira obra da série, que é brincalhona, dominadora e amiga. Ela oferece às crianças muitas emoções e a oportunidade de aprenderem a lidar com seus medos a partir das diversas situações que enfrenta.

As atividades no CEI Zig Zag contemplarão crianças de 1 a 7 anos. O grupo do "Contarte" ministrará contações de história e a professora Adair falará sobre os processos criativos e de construção de um livro, além de autografar a obra, que conta com ilustrações de Mariana de Aguiar Neitzel e tradução de Louise Potter.

O CEI Zig Zag está localizado na Rua Cesário Chaves, nº 200, no bairro Fazenda, em Itajaí (SC).

Mais informações: (47) 3341-7645, na Editora Univali | (47) 3341-7919, na Escola de Educação da Univali.