• Univali
  • Notícias
  • Campus Itajaí recebe workshop e oficina de redação de patentes

Campus Itajaí recebe workshop e oficina de redação de patentes

Evento ocorre nos dias 12 e 13 de dezembro, com entrada franca


por Univali | 05/12/2019

Itajaí - O Uniinova - Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que incentiva e apoia o empreendedorismo e a inovação, em parceria com a Axonal Treinamento e a Cerumar Propriedade Intelectual, realizam o workshop: Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas. O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Espaço do Conhecimento Compartilhado, na sala 101 do bloco F4, no Campus Itajaí.

2019-12-05 - oficina de marcas e patentes.jpg 

O evento é direcionado à capacitação de pesquisadores, empresários, gestores, inventores, acadêmicos e a interessados no tema independentemente de conhecimento prévio sobre patentes. “Esse é um momento para que os participantes possam se capacitar para darem os primeiros passos na redação de patentes. É um incentivo e uma capacitação gratuita, de forma teórica e prática, que dará base para iniciar na área", explica Patrícia Taymara de Oliveira, agente comercial da Cerumar Propriedade Intelectual, empresa apoiadora do evento.

A capacitação será prática, por isso os participantes deverão trazer notebook para a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.

O workshop inicia no dia 12, com revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégica de redação e de tramitação. Já no dia 13, segundo dia, serão realizadas atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Também acontecerão oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.

Sobre o evento

O workshop terá 12 horas de duração e será ministrado por Henry Suzuki, da Axonal Consultoria Tecnológica. Suzuki é especialista em bases de dados, técnicas patentárias e científicas e agente de propriedade intelectual, e ministra cursos em diversas instituições do Brasil.

As inscrições devem ser feitas pela internet, de forma gratuita. Para se inscrever clique aqui. Na entrada do evento também haverá recolhimento de doações de 1Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou agasalhos.

Serviço
Workshop Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas
Dias 12 e 13 de dezembro, 8h30 às 12h e 13h30 às 16h30
No Espaço do Conhecimento Compartilhado (na sala 101, do bloco F4)
Entrada franca – Doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou agasalhos
Inscreva-se aqui

Mais informações: (47) 3341-7742, no Uniinova

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade