Aula inaugural online do Proesde ocorre neste sábado

Palestras serão ministradas no canal da Escola de Educação

por Natália Uriarte Vieira | 08/05/2020

Santa Catarina – O primeiro encontro dos alunos selecionados no Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde Licenciatura e no Proesde Desenvolvimento na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) será pela internet, neste sábado (9), às 9h, no canal da Escola de Educação da Univali.

Proesde Seminário Estadual edi.jpg

Às 9h, Rodrigo Levi Rufca, professor e integrante do Laboratório de Inovação e Tecnologia na Educação, palestrará sobre a Educação 4.0. Ele falará sobre o uso das tecnologias digitais na prática pedagógica. Em seguida, a professora Sirley Damian de Medeiros, coordenadora do Ensino Médio no Estado de Santa Catarina, conduzirá a palestra “Planejamento Integrado por área de conhecimento para o Novo Ensino Médio".

Para acessar o link direto do evento clique aqui.

Proesde Licenciatura e Desenvolvimento

O Proesde Licenciatura contempla um curso composto por atividades de estudo e desenvolvimento de projeto de um plano de ensino a partir da Base Curricular do Território Catarinense. Já a formação do Proesde Desenvolvimento possui disciplinas que focam na discussão da situação econômica e na gestão de políticas públicas regionais. As aulas de ambos ocorreram aos sábados. A iniciativa atende, por meio de bolsas, alunos cadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) que tenham cursado o ensino médio preferencialmente em escola pública, que não possuam outro tipo de bolsa oriunda de recursos públicos. Na Univali, o Proesde Licenciatura e o Proesde Desenvolvimento estão vinculados à Escola de Educação e à Escola de Negócios da Univali, respectivamente, e são fruto da parceria entre a Universidade, o Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação e a Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí.