• Univali
  • Notícias
  • Atividade pauta modelo sustentável de agricultura e distribuição de alimentos

Atividade pauta modelo sustentável de agricultura e distribuição de alimentos

Roda de conversa e oficina ocorrem nesta quinta-feira (30), em Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 28/05/2019

Itajaí - O projeto de extensão "Educação para Transformação: Meio Ambiente, saúde e gênero", da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promove, nesta quinta-feira, dia 30 de maio, das 13h30 às 17h30, a oficina e roda de conversa "Comunidade que Sustenta a Agricultura". A atividade será no Sítio do Melo, localizado na Rua Benjamin Dagnone, nº 3341, Quilômetro 12, bairro Rio do Meio, em Itajaí (SC).

 2019-05-28 - Educação para Transformação.png

O tema principal da roda de conversa refere-se a uma organização sem fins lucrativos que constrói projetos agrícolas baseado na realidade da comunidade. Trata-se de um modelo de desenvolvimento agrário sustentável e alternativo de agricultura e distribuição de alimentos, em que o escoamento de produtos orgânicos é feito diretamente para o consumidor, criando uma relação próxima entre quem produz e quem consome os produtos.

A professora Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do projeto de extensão, conduzirá as dinâmicas e discussões da tarde. A bióloga e natural coach Laura Fátima Corrêa Alyandri e a enfermeira Noeli Pinheiro, produtora rural, empreendedora e criadora do Sítio Flora Bioativas, serão as convidadas desta edição.

A roda de conversa reunirá mulheres agricultoras de Itajaí, Balneário Camboriú e Massaranduba (SC), acadêmicos, professores e é aberta à comunidade, com entrada franca. Os interessados em obter comprovação de participação podem se inscrever, clicando aqui.

Mais informações: (48) 99619-0214, com a professora Márcia Gilmara Marian Vieira.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade