Acadêmicos do Projeto Rondon socializam experiências em seminário

Conversa tem data marcada para o dia 25 de setembro, no Campus de Itajaí

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 12/09/2019

Itajaí – Os alunos do Projeto Rondon: Operação Vale do Acre da Univali participarão de uma troca de experiências com a comunidade acadêmica sobre o período de atividade no projeto, que ocorreu entre os dias 5 e 21 de julho. O seminário busca estimular o envolvimento da comunidade universitária em ações sociais e acontece no dia 25 de setembro, às 19h, no Campus de Itajaí.

O evento pretende esclarecer detalhes sobre o projeto, como participar, seu valor e a relevância para o crescimento da formação acadêmica, profissional e pessoal. Além disso, os rondonistas compartilharão o aprendizado obtido durante a operação mostrando a importância do envolvimento social como forma de aplicar os conteúdos aprendidos em sala de aula.

Rondon_20º Batalhão_GABRIEL QUINTINO (13).jpg

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) contribui há 11 anos com o programa, que é coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES).  O Projeto Rondon é um plano de integração social e conta com a participação voluntária de estudantes e docentes universitários para buscar o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade, com apoio nas áreas de cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde.

Desde o relançamento oficial em 2005, o Projeto Rondon realizou 82 operações, em 1.213 municípios de 24 unidades da federação, com a participação de 2.306 instituições de ensino superior e 22.896 universitários e professores, alcançando cerca de 2 milhões de pessoas.

O evento é gratuito e estará aberto a comunidade. Para realizar a inscrição clique aqui.

Mais informações: 3341-7533, no Programa de Serviço Voluntário - Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.