Experiências do Projeto Rondon: Operação Vale do Acre

 


por Jenifer Carina Pereira | 25/09/2019

​Trata-se de um seminário em que acadêmicos participantes da última operação do Projeto Rondon (Vale do Acre) irão expor suas vivências durante o período, discorrendo sobre a importância do contato entre o universitário com comunidade. Além disso, irão explanar sobre o que é o Projeto, como participar, seu valor e a relevância para o crescimento da formação acadêmica, profissional e pessoal.

Objetivo

O objetivo do presente evento se dá pela necessidade de fomentar a participação da comunidade universitária em projetos sociais, como é o Projeto Rondon, manifestando o aprendizado obtido durante a operação e ressaltar a importância de se afastar dos muros da Universidade e se inserir em comunidades, sendo essas, ambiente de aplicação do conhecimento teórico aprendido em salas de aula. Ainda, tem-se como objetivo sanar possíveis dúvidas em relação ao Projeto.

Programação

19:00h: Abertura com a Professora Coordenadora da Operação Vale do Acre;  
19:30: Explanação dos Rondonistas;
22:00h: Encerramento

Ministrantes

Ednéia Casagranda Bueno: Graduada em Farmácia - Habilitação Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992), mestrado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (1999), doutorado em Farmácia (Análises Clínicas) pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado pelo Centers for Diseases Control and Prevention (2004). Atuou como coordenadora do Curso de Graduação em Biomedicina (2011 a 2017) e dos Cursos de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas e em Hematologia Clínica da UNIVALI. Atualmente é professora do Curso de Graduação em Farmácia e do Curso de Graduação em Biomedicina da Universidade do Vale do Itajaí, com ênfase em Imunologia e atuando principalmente nas temáticas de análises clínicas, neurocisticercose e imunodiagnóstico. Atua no Projeto de Extensão Discutindo a Relação (2015-atual) e atuou anteriomente no Projeto Extensão Estensão Escolhas (2013 a 2018). Participou do Projeto Rondon em 2011 (Operação Seridó – Parelhas/RN e Operação Arara Azul – Porto Murtinho/MS), em 2014 (Operação Guararapes – Lagoa do Ouro/PE) e em 2019 (Operação Vale do Acre – Brasiléia/AC). Desde 2019/1 atua como responsável pelo Projeto Rondon junto à Gerência de Extensão da UNIVALI.

Eduarda Fratoni: Graduada em Biomedicina (2015) pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e mestrado em Ciências Farmacêuticas (2017) na área de produtos naturais e substâncias bioativas. Atualmente é professora no curso de Biomedicina da UNIVALI e aluna no Programa de Pós-Graduação Doutorado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuando na área de Análises Clínicas, com ênfase em substâncias com potencial anti-inflamatório em modelos in vivo e in vitro.

Vítor Deivisson Brito Paredes: Graduando em Biomedicina pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI;  Bolsista Prouniu; Bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho-  PET - Saúde Interprofissionalidade;

Ana Paula Vavassori: Graduanda em Medicina pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI; Bolsista de Extensão pelo Ambulatório de Doenças Inflamatórias Intestinais;
Monitora da disciplina de Técnica Operatória e Cirúrgica Experimental;

Mariele Maciel da Silva:  Graduanda em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI; Bolsista ProUni; Foi bolsista no projeto de extensão: Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde - PET/GraduaSUS e bolsista voluntária no projeto de extensão Discutindo a Relação - #DR. Atua como monitora no Laboratório de Avaliação Psicológica – LAP;

Jair Meller Cardoso: Graduando em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI;  Membro do Projeto de Extensão Nova Vida; Coordenador/fundador do Sarau Informal;

Giovanna Carolina Rodrigues Vieira: Graduanda em Farmácia pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI; Bolsista ProUni; Membro do Centro Acadêmico do Curso de Farmácia; Extensionista no Terapeutas da Alegria; Estagiária da Terramater Argilas e Minerais;

Laís Stadler: Graduanda em Odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI; Membro da comissão organizadora da Semana Acadêmica de Odontologia-SAO. Participou como voluntária no Projeto Tutores do Sorriso e na clínica de Triagem de Odontologia da UNIVALI.

Jenifer Carina Pereira:  Graduanda em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI;  Bolsista ProUni; membro do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão PAIDEIA; Vice-presidente do Diretório Acadêmico de Direito Desembargador Henrique da Silva Fontes; Membro da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB;  Estagiária da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina- PGE/SC;

Marihá Gonzaga Lima: Graduanda em Biomedicina pela Universidade do Vale do Itajaí- UNIVALI; Foi associada e tesoureira do Interact Club; Membro voluntário da União dos Escoteiros do Brasil. Membro do Grupo de trabalho Ambiental de Navegantes e Rede de Jovens Líderes de Santa Catarina.

Informações Adicionais

Data: 25 de setembro de 2019
Horário: 19:00h/22:00h
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - auditório 2 - bloco f4 - univali/itajaí
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Jenifer Carina Pereira e Edneia Casagranda Bueno
E-mail: jenifercarina.unitol@hotmail.com; ecbueno@univali.br
Telefone: (42) 999256401; (47)  996092104

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade