Univali promove Feira Ecosolidária com tema junino

Próxima edição acontece na terça, 6, no campus Itajaí

por Carina Carboni | 31/05/2023

Festa Junina será a temática da Feira Universidade Ecosolidária deste mês de junho. A próxima edição do evento acontece na terça, 6. O evento é uma realização da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), sendo aberto à comunidade em geral. A iniciativa, que reúne microempreendedores da região, será realizada em frente a Biblioteca Comunitária, no campus Itajaí.

Os estandes ficarão abertos das 9h30 às 21h30, com música ao vivo e decoração inspirada nos tradicionais festejos juninos. Acessórios de moda, artigos de decoração, itens de saboaria natural, calçados e alimentos, são opções que serão encontradas pelos consumidores durante a Feira.

Feira Ecosolidária_06062023_.jpg

Quem adquire itens comercializados no evento participa de um sorteio para concorrer uma cesta, com diversos produtos dos estandes. Para isso, os consumidores devem solicitar o cupom ao expositor, preencher e depositar na urna disponibilizada no local. O sorteio é realizado no mesmo dia e divulgado no perfil @univaliincubadora no Instagram.

Evento mensal

A Feira é promovida pela Univali Incubadora, vinculada à Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec). Os professores Samara Aparecida da Silva Garcia e Ayrton Santos de Queiroz, organizadores da iniciativa, explicam que uma vez ao mês a Universidade recebe os feirantes oferecendo a eles a oportunidade de comercializar os seus produtos, tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público em geral.

feira ecosolidária Univali_06062023___.jpg
                                                                                                                                                                   Foto: Dales Hoeckesfeld

“O evento foi naturalmente integrado ao calendário de atividades. As pessoas já aguardam a Feira, seja para adquirir os seus produtos favoritos ou para conhecer as novidades apresentadas pelos artesãos e microempreendedores a cada edição", complementa a docente.

Feira economia solidária_06062023.jpg