Univali promove 11ª edição do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada

Evento acontece de 4 a 6 de julho

por Roberta Ramos | 30/06/2022

O curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove entre os dias 4 a 6 de julho a 11ª edição do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada.

A mostra competitiva terá 14 categorias e foram selecionados 32 curtas-metragens de estudantes de universidades das regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e sul. Os filmes, com no máximo 20 minutos de duração, são obras de ficção, animação e documentários produzidos entre 2021 e 2022.

Gravação curta Central Global 30-06-2022.jpgGravação curta-metragem Central Global

“O Festival de Cinema Tainha Dourada surgiu com o objetivo de socializar os trabalhos de conclusão do curso de Produção Audiovisual e com o passar do tempo o evento cresceu e passamos a receber inscrições de filmes produzidos por universitários de todo o país. A cada ano nos surpreendemos mais com a qualidade das produções. O mercado audiovisual brasileiro é uma indústria que movimenta mais de R$ 25 bilhões por ano e emprega mais de 100 mil profissionais. O setor está em expansão e o Festival Tainha Dourada é o reflexo deste momento", explica a coordenadora do curso de Produção Audiovisual, professora Denise Serafini.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Além da mostra competitiva, o festival terá palestras, oficinas, experiência sensorial e workshops nas áreas de cinema, audiovisual e comunicação, além de food trucks e exposição fotográfica.

Gravação curta As faces de Ali 30-06-2022.jpgGravação curta-metragem As faces de Ali

A exibição dos filmes acontece de segunda a quarta-feira, a partir das 10h, no auditório do bloco E1. A cerimônia de premiação acontece no dia 6 de julho às 19h com a participação da banda Carmino. Os troféus personalizados foram viabilizados pela Rockset.

A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: na coordenação do curso de Produção Audiovisual – (47) 3341-7543 ou no Instagram @tainhadourada​.